marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
Descrição
Além das plataformas já em funcionamento na Web que disponibilizam informações dos eventos de cultura e de lazer (CulturAZ, Agenda Cultural, redes sociais, etc.), a Secretaria de Cultura apresenta dois novos sistemas de acesso a conteúdos culturais: o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais - SMIIC e Programa de Conteúdos Digitais e Licenças Livres.SISTEMA BARTIRA
http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/1016
Bartira é uma plataforma de intranet implantada em 2017 especialmente para atender às necessidades da Secretaria de Cultura relativas ao gerenciamento de procedimentos internos. É de uso exclusivo dos funcionários da Secretaria e administra informações de orçamento, planejamento, execução orçamentária, divulgação e indicadores culturais. É a principal fonte de entrada de dados e a partir de onde derivam as informações para plataformas como a Agenda Cultural Online e o CulturAZ. Através do “Bartira” estabelecemos a integração dos dados culturais com outros sistemas e bases de dados da Prefeitura Municipal, tais como o SIGA (Sistema de Informações Geográficas Andreense) e o BDM (Banco de Dados Municipais).
CULTURÔMETRO
http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/547
Santo André nunca teve suas informações culturais organizadas a ponto de a Secretaria de Cultura poder dar visibilidade ao alcance do seu trabalho. Ou poder ter conhecimento de seu “não alcance”... Sim, porque uma vez coletados os dados, tabulados e estudados, a Secretaria de Cultura passou a ampliar o seu olhar a regiões em que a cultura não chegava. Mensalmente, os dados brutos coletados pelos funcionários dos equipamentos culturais da Secretaria de Cultura (número de público, de alunos, de eventos, custos, etc.) são tabulados e disponibilizados através de relatórios gráficos em formato acessível à visualização pelos munícipes. Os gráficos são divulgados pela página oficial da Secretaria de Cultura no Facebook e no site da Agenda Cultural.
PLATAFORMA CULTURAZ
http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/1027
Originalmente criada como “Mapas Culturais”, esta plataforma é de uso livre e gratuito e adotada por diversos estados e municípios brasileiros. CulturAZ é o nome de batismo desta plataforma em Santo André e é utilizada para mapeamento colaborativo e gestão da cultura, também assumindo o papel de um grande repositório de informações de memória de trabalho da Secretaria de Cultura. A plataforma colaborativa é alimentada tanto pelo poder público, que insere informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais, editais, etc., como pela população em geral, que se cadastra como agente de cultura (individual ou coletivo) e pode divulgar suas próprias atividades e iniciativas. Para se cadastrar basta acessar o link e seguir os procedimentos para inserir informações de agentes, espaços e eventos culturais.
SIGA – SISTEMA INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS ANDREENSE
https://siga.santoandre.sp.gov.br/siga/index.php
O SIGA - Sistema de Informações Geográficas Andreense é uma plataforma de consulta e difusão de diversas informações e serviços relativos ao município de Santo André. Além disso, se mostra também como uma importante ferramenta de planejamento e gestão, que tem a função de integrar diversos dados, espaciais ou não, em um único sistema. Isso permite combinar informações de diferentes fontes e tipos, provenientes de diversos bancos de dados, que servem de subsídio para pesquisas, planejamento e tomadas de decisões nos diversos setores da administração municipal. Nessa plataforma estão sendo inseridas camadas relacionadas à área de cultura, tais como bibliotecas, escolas livres, equipamentos culturais, bens tombados, estátuas, monumentos e arte pública, entre outros.